Gran Maître: produtora baiana ganha destaque no cinema internacional
por A Tarde26 de Outubro de 2024
None
Focada em representatividade, a produtora leva a identidade da Bahia para o mundo
O cinema nacional está mais vivo do que nunca. As produções brasileiras vêm ganhando cada vez mais força no cenário audiovisual mundial. Um exemplo recente disso é o longa Ainda Estou Aqui, que se tornou o representante do Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Surfando nessa onda surgiu a Gran Maître, uma produtora baiana e independente que está levando a cultura do estado para o mundo inteiro.
O grupo aponta que o audiovisual no país sofreu com o sucateamento nos últimos anos, mas que ainda assim vem conseguindo se reerguer com cada vez mais força. “Acho que existe um processo muito bonito do cinema brasileiro conseguir se renovar e restabelecer mundialmente de maneira muito forte”, contaram.
Apesar de lutar ativamente pela representatividade, o projeto não se resume a apenas isso e também produz outros tipos de filmes para além desse recorte.
“Eu sei que a gente tem esse recorte, mas também não é só isso. A gente faz obras pensando em nossa equipe, nossas narrativas negras, mas também queremos fazer filmes de gênero. Nosso próximo curta é uma ficção científica”, enfatizou Gabriela Correia, produtora executiva do projeto.
Ler matéria completa aqui.